Transferência saldo banco de horas

Pergunta:

Ao transferir o funcionário de uma filial para outra ou transferir de sindicato o saldo de banco de horas não foi levado para o banco de horas destino porque?


Solução:

Atualmente o sistema não trata este tipo de situação, devido as situações do banco de horas 'X' serem diferentes das situações do banco de horas 'Y'. Sendo assim, sugerimos zerar o saldo do banco 'X' e passar a utilizar somente o banco de horas 'Y'.

O comportamento normal do sistema, ele irá mover todos os lançamentos a partir do momento em que o colaborador iniciou a participação neste banco de horas.

Se havia algum saldo anterior a troca de filial, o procedimento correto seria:

 *Realizar um contra lançamento no banco de horas em seu ultimo dia na filial anterior, lançamento para zerar o saldo neste dia (Exemplo: se até o momento havia +23:00, realize um contra lançamento de -23:00 para zerar o saldo).

 *Cadastrar a troca de filial.
 *Realizar um lançamento do saldo do banco de horas anterior no banco de horas atual (utilizando o exemplo anterior, como haviam +23:00 realize um lançamento de +23:00)


Se já fez a transferência você deverá seguir conforme abaixo.

Atualmente como o colaborador já foi transferido de filial (não sendo possível realizar um contra lançamento no banco de horas antigo), como contorno há uma solução: 

 *Inserir este colaborador na abrangência do banco de horas antigo.
 *Realizar o contra lançamento no banco de horas antigo.
 *Remover o colaborador da abrangência do banco de horas antigo.

 *Realizar o lançamento do saldo antigo no novo banco de horas.


*Importante que durante este processo não pode ser realizado o procedimento de apuração, recomendo que este procedimento seja feito fora do horário de trabalho da empresa, evitando que outro usuário realize a apuração (verificar se não há processos automáticos de cálculo da apuração neste momento também).


Atualizado em 01/04/2019
Este artigo foi útil?  
Agradecemos sua avaliação.